Um olhar crítico sobre a baixada santísta e o mundo

26.2.06

Tom e Jerry é pró-judeus, conclui iraniano

Para o especialista do Ministério da Educação do Irã, Hasan Bolkhari, o clássico desenho Tom & Jerry é uma conspiração para favorecer o Judeus.

O apelido pejorativo de "ratos" foi dado aos judeus pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial por considerar os judeus "animais sujos e que agem escondidos". E para Hasan o desenho Tom & Jerry apresenta um rato esperto que sempre se dá bem para "apagar" a imagem negativa do rato (os judeus, segundo Hasan) da mente da crianças!
Nas palavras de Hasan "Se acontecer de virem amanhã esse desenho, tenham isso em mente e vejam com essa perspectiva. O rato é muito esperto. Tudo o que ele faz é bonito. Ele bate no gato, mas sua crueldade não faz a gente detestar o rato. Ele é tão belo e esperto... É exatamente por isso que alguns dizem que ele visa apagar a imagem dos ratos da mente das crianças européias e mostrar que esse animal não é sujo e tem aquelas características. Infelizmente, temos muitos casos assim em Hollywood"
Com um presidente fundamentalista e perigoso como Mahmoud Ahmadinejad e um representante do Ministro da Educação como Hasan Bolkhari vejo tempos nebulosos para o Irã...