Um olhar crítico sobre a baixada santísta e o mundo

20.6.06

Filósofa fundamentalista!

O quê devemos esperar de uma filósofa? Idéias esclarecidas e racionais, claro! Mas não é isso que vejo quando tomo conhecimento das declarações da filósofa Marilena Chaui que defende com unhas e dentes, tal qual um fundamentalista religioso, o Lula e o PT.

Eu já havia me assustado quando a filósofa Chaui disse em uma de suas palestras que "quando o presidente Lula fala o mundo se ilumina"...Credo!

E depois de todo o escandalo do mensalão & CIA, depois do relatório final da Comissão Palarmentar de Inquérito ter denunciado a formação de um quadrila de 40 bandidos orquestrada pelo Partido dos Trabalhadores , enfim, depois de tudo posto às claras o que a filósofa diz? Ela diz que a crise do governo " foi produzida, na verdade, pelos partidos de oposição com ajuda da grande imprensa.".. Parem tudo! Eu quero descer!!

Mas eu descubri porque a filósofa acha que a crise do governo do PT é uma ilusão (talvez ela acha que tudo isso exista apenas no mundo das idéias de Platão). Ela pensa assim por que, segundo uma entrevista dada à revista CULT, já "faz quase oito meses, não leio nenhum jornal, nenhuma revista, não escuto rádio e não vejo nenhum noticiário de televisão...”


Talvez a ilustre filósofa tenha se esquecido dos ensinamentos de Aristóteles que diz que é de suma importância para um estado democrático que seu povo seja bem informado. E isso cara filósofa Marilena Chaui se faz lendo e assistindo o noticiário (todos eles) e não virando as costas para a imprensa só por ela "fala mau" do companheiro Lula.